Concertos [resenhas e impressões]

> O perpétuo desafio da novidade. Na abertura de mais uma temporada, a Banda Sinfônica dá prosseguimento ao seu desafio cotidiano de conciliar tradição e modernidade numa cidade ainda surda às novas idéias. (texto de março de 2008)

> Temporada 2008: o começo em diferentes propostas e novos caminhos. Percorrer novos caminhos (literal ou metaforicamente) para dar continuidade ao sonho do deslumbre musical.
(texto de março de 2008)

> A aventura por novos sons, do passado e do presente. Com concerto que uniu a "música nova" de duas épocas diferentes, a Osesp encerra sua temporada 2007.
(texto de dezembro de 2007)

> Modernidade claudicante. Sobre a apresentação de "A Sagração da Primavera", de Igor Stravinski, e "Música para Cordas, Percussão e Celesta", de Béla Bartók no XI Festival Amazonas de Ópera.
(texto de maio de 2007)

> Um Brasil cheio de frescor*. Em sua estréia em Paris, Minczuk desvela, sem ufanismos, o Brasil sinfônico.
(*texto de Tatiana Catanzaro escrito em abril de 2007)

> Clássicos pelo Brasil. Uma pequena análise da temporada 2007.
(texto de março de 2007)

> Osesp ao vivo: impressões no olho do furacão
(texto de março de 2007)

> Osesp em aquecimento. Antes de sua partida para Europa, orquestra faz concertos na Sala São Paulo.
(texto de março de 2007)

> Mozart sob a luz da emoção. Orquestra “Les Musiciens du Louvre” conquista o público brasileiro em concerto memorável.
(texto de outubro de 2006)

> O mandarim escultor de timbres. Pianista chinês de dezesseis anos vence o controverso Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos. (texto de agosto de 2006)

> Apoteose da juventude. Concerto de encerramento do Festival de Campos do Jordão revela toda a força dos jovens músicos clássicos. (texto de agosto de 2006)

> O colorido de uma orquestra de excelência. Semyon Bychkov e a Orquestra Sinfônica da WDR. (texto de maio de 2006)

> Clarões de uma música celestial. OSESP abre sua temporada com uma bela apresentação do "Réquiem" de Verdi. (texto de março de 2006)

> Pérola marselhesa perdida na metrópole sufocante.
Grupo vocal Musicatreize faz discreta passagem por São Paulo, onde realizou apresentações singulares. (texto de dezembro de 2005)

> Teve até música!
Em festa patrocinada por gigante financeiro, orquestra de jovens se apresentou com o pianista prodígio chinês Lang Lang. (texto de dezembro de 2005)

> Rio de Janeiro e a XVI Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Impressões de um visitante tardio (texto de novembro de 2005)