Música brasileira

> A música e a aridez bibliográfica no Brasil. Duzentos anos depois de a imprensa ter se instalado no país, pouca coisa mudou no mercado bibliográfico musical brasuca. (texto de fevereiro de 2008)

> A música de um mestre mulato em prosa. Finalista do prêmio Jabuti deste ano, em “Música Perdida” Assis Brasil romanceia a vida do compositor Joaquim José de Mendanha.
(texto de junho de 2007)

> Música na contramão. Considerações a respeito do projeto "Mestres Mulatos".
(texto de junho de 2007)

> A ópera sob o ecletismo brasileiro. XI Festival Amazonas de Ópera estreará obra de Edmundo Villani-Côrtes. (texto de abril de 2007)

> Um nonagenário chamado Samba. Gravação histórica de "Pelo Telephone" resiste ao tempo e completa 90 anos.
(texto de fevereiro de 2007)

> A Música de nosso "Brazil". John P. Murphy, pesquisador norte-americano lança olhar estrangeiro sobre a música brasileira.
(texto de janeiro de 2007)

> Classicamente Jobim. Mundialmente conhecido por sua produção popular, é hora de começar a ouvir uma outra faceta de sua música.
(texto de janeiro de 2007)

> O "problema" da ópera no Brasil. Estréias de espetáculos dão novo fôlego à produção cênica nacional. (texto de outubro de 2006)

> Cânticos de um Brasil pretérito. Caixa de CDs traz coletânea de músicas recolhidas pela Missão de Pesquisas Folclóricas, idealizada por Mário de Andrade.
(texto de setembro de 2006)

> Dez anos de canto na floresta. Festival Amazonas de Ópera é comemorado em grande estilo. (texto de abril de 2006)

> Clássicos nacionais em som e imagem. Lançamentos de DVD de músicos brasileiros (Flo Menezes e Quaternaglia) são os primeiros passos de um mercado ainda incerto. (texto de março de 2006)

> Rio de Janeiro e a XVI Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Impressões de um visitante tardio (texto de novembro de 2005)